Veja piores e melhores looks do Met Gala 2023, que destaca Penélope Cruz

Este ano o tema da festa é 'Karl Lagerfeld: A Line of Beauty', em homenagem ao designer de moda alemão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Famosos de variadas áreas começam a chegar ao Met Gala 2023, tradicional festa do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, que acontece na noite desta segunda-feira (1°).

A atriz Penélope Cruz é uma das coanfitriãs do evento beneficente, que reúne celebridades internacionais e homenageia grandes nomes da indústria da moda. Este ano o tema da festa será "Karl Lagerfeld: A Line of Beauty", em homenagem ao designer de moda alemão, morto em fevereiro de 2019, aos 85 anos.

A atriz Penélope Cruz chega ao Met Gala 2023 - Getty Images via AFP

Cruz escolheu um vestido gelo de inspiração corsetry com pedrarias no decote coração, formando um véu de tule que cobre metade da cabeça, em look que evoca Almodóvar.

Durante o tapete vermelho, um dos momentos mais esperados da noite, famosos desfilam com trajes exclusivos que mudam de acordo com o tema do evento e podem, por vezes, trazer mensagens políticas.

Dua Lipa no tapete vermelho do Met Gala 2023 - Getty Images via AFP

A cantora Dua Lipa, também coanfitriã da festa, foi de vestido armado, cabelos soltos e colar de brilhante.

Nicole Kidman, que foi acompanhada do marido, o músico Keith Urban, escolheu um vestido rosa claro com plumas na longa saia, e aplicação de tule nos ombros em espécie de ombreira, que acompanha o comprimento do vestido.

Com delineador preto marcando os olhos e. franja curta, em look que evoca Audrey Hepburn, a modelo americana Emily Ratajowski foi de laço preto nos cabelos e vestido de alças e recortes, com decote profundo.

O vestido da atriz Olivia Wilde, recortado na cintura e deixando as costelas à mostra, trazia aplicação dourada na altura do peito, no formato de um violão. Mirka Federer, mulher do tenista Roger Federer, optou por um vestido de plumas cor-de-rosa com gola alta e laço na cintura.

Chloe Fineman, atriz e comediante, escolheu um vestido cor-de-rosa tomara-que-caia, ornado com flores de tule preto na altura dos ombros e uma espécie de amarração nos antebraços. Ela calçava scarpins pretos de salto agulha.

A atriz La La Anthony foi de longo branco de um ombro só, ajustado e com cauda. Uma faixa branca nos cabelos e óculos escuros de armação clara complementam a inspiração sessentista do look.

Gisele Bûndchen, em sua primeira participação no evento desde o divórcio com Tom Brady, escolheu um vestido branco de alta costura da Chanel. A peça foi usada por ela a primeira vez em 2007, durante um editorial assinado por Lagerfeld para a revista Baazar Korea.

Gisele Bündchen no Met Gala 2023 - Jamie McCarthy/Getty Images via AFP

Quem também reutilizou peças de Lagerfeld no Met Gala deste ano foi Brian Tyree Henry. O ator aparece com um vestido preto e com muitos babados, usado por ele em uma coleção de 2017 do estilista.

Anne Hathaway chamou a atenção no evento ao aparecer com um vestido branco preso por alfinetes, ao lado da designer Donatella Versace. A peça é uma recriação do vestido preto usado pela modelo Elizabeth Hurley em 1994, quando apareceu na estreia de "Quatro Casamentos e Um Funeral" com o então namorado, o ator Hugh Grant.

Coanfitriã do evento deste ano, a artista Michaela Coel apareceu no tapete vermelho com um vestido da Schiaparelli com 130 mil cristais. A peça demorou 3.800 horas para ser construído.

Michaela Coel no Met Gala 2023 - Mike Coppola/Getty Images via AFP

Em sua segunda participação no Met Gala, a cantora Anitta optou por um vestido preto assinado por Marc Jacobs. Ela também usou joias da marca Tiffany e um relógio da Roger Dubuis.

Doja Cat foi menos ortodoxa e, ao mesmo tempo, fez jus ao nome artístico. Com uma maquiagem de gato no rosto, a artista marcou sua estreia no evento com uma peça branca assinada pela Oscar de La Renta.

Anitta no Met Gala 2023 - Mike Coppola/Getty Images via AFP

Quem também veio vestido de gato, mas de maneira literal foi Jared Leto. O ator usou uma fantasia gigante de Choupette, famoso gato de Karl Lagerfeld, para homenagear o estilista no evento.

Jeremy Strong, astro da série de TV "Succession", veio mais discreto à festa, usando um sobretudo marrom e uma camisa verde com babados, com um pingente amarelo no lugar da gravata.

Jared Leto, vestido como o gato Choupette, no Met Gala 2023 - Brendan McDermid/REUTERS

Maya Hawke foi outra artista a aparecer no Met Gala com um vestido branco customizado pela Prada. A peça é mais uma a prestar reverência ao trabalho de Karl Lagerfeld, com flores Chanel na decoração.

Lily Collins experimentou uma saia longa preta como parte do look no evento, usando também como referência o falecido estilista da Chanel —na base do tecido, a palavra "Karl" aparecia soletrada em letras garrafais brancas. A peça, assinada pela designer Vera Wang, incluía ainda um busto branco e mangas bufantes da mesma cor, acompanhados de um colar de diamantes da Cartier.

Jeremy Strong no Met Gala 2023 - Mike Coppola/Getty Images via AFP

A cantora Dua Lipa, o tenista Roger Federer e as atrizes Penélope Cruz e Michaela Coel foram coanfitriões da festa, junto de Anna Wintour, editora-chefe da Vogue.

Doja Cat no Met Gala 2023 - Mike Coppola/Getty Images via AFP

O Met Gala acontece desde 1948 e foi, inicialmente, pensado para receber membros da alta sociedade de Nova York. Foi em meados da década de 1990 que os famosos tomaram a passarela do evento e se tornaram presença constante na festa, cantores, atores, diretores de cinema e outras estrelas internacionais são esperadas anualmente.

Gisele Bündchen, Sônia Braga e Anitta são algumas das celebridades nacionais que já passaram pela festa. A cantora Anitta fez sua estreia no evento em 2021 e é esperada para este ano também.

No domingo (30), véspera do evento, a cantora surgiu vestindo um biquíni preto vintage da Chanel em uma foto publicada em seu Instagram.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.