Descrição de chapéu Filmes Festival de Cannes

Wes Anderson diz que Seu Jorge é espetacular após parceria em 'Asteroid City'

Filme concorre à Palma de Ouro no Festival de Cannes e tem elenco de estrelas como Tom Hanks e Scarlett Johansson

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cannes (França)

Na competição pela Palma de Ouro no Festival de Cannes, Wes Anderson surpreendeu o público brasileiro do evento com uma aparição de Seu Jorge em "Asteroid City". O cantor e ator brasileiro é uma pessoa espetacularmente talentosa e que, por sorte, estava livre para a ponta, disse o cineasta a jornalistas nesta quarta-feira (24).

Scarlett Johansson e Wes Anderson no Festival de Cannes - Valery Hache/AFP

"Eu mantenho contato com ele, vou a seus shows. Fui em Nova York, Paris. Eu o chamei e ele estava com tempo para aparecer nesse filme. O bônus foi que toda noite ele pegava o violão para cantar, depois do jantar, o que foi incrível", afirmou o americano.

Seu Jorge aparece rodeado de caubóis justamente para cantar em "Asteroid City". A cena ecoa sua participação, daquela vez mais duradoura, em "A Vida Marinha com Steve Zissou", do mesmo diretor, em que interpretou em português canções de David Bowie.

"Eu achava que ele estava traduzindo as músicas", disse Anderson sobre o fato de Seu Jorge ter feito letras completamente novas, não versões precisas. "Ele é uma pessoa extremamente carismática, simpática e espetacularmente talentosa", completou.

"Asteroid City" recicla a fórmula de Anderson com um elenco enorme de grandes nomes da indústria, como Tom Hanks e Scarlett Johansson, que ficam presos numa cidadezinha à la western após uma aparição alienígena.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.