Treat Williams, ator de 'Everwood', morre em acidente de moto aos 71 anos

Artista teve carreira de quatro décadas em filmes e séries dos Estados Unidos pelos quais foi indicado ao Globo de Ouro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Treat Williams, protagonista das séries "Everwood" e "Chicago Fire" e do filme "Hair", morreu aos 71 anos nesta segunda-feira (12) após sofrer um acidente de moto. A morte foi confirmada à revista norte-americana People pelo agente do ator, Barry McPherson.

"Ele estava virando à esquerda ou à direita e um carro o cortou", disse McPherson, que trabalhava com Williams há 15 anos. "Estou arrasado. Ele era um cara muito legal. Era muito talentoso."

O ator Treat Williams em cena do filme 'Sangue na Veia', de 2014
O ator Treat Williams em cena do filme 'Sangue na Veia', de 2014 - Divulgação

Os bombeiros informaram à revista que o acidente aconteceu por volta das 17h, em uma estrada no estado de Vermont, no nordeste dos Estados Unidos.

Segundo as investigações iniciais, o motorista não teria visto a moto do ator. Williams chegou a ser levado de helicóptero para um hospital em Nova York, mas não resistiu.

A polícia de Vermont informou que a investigação está no início e que equipes retornarão ao local nesta terça (13) para analisar a cena.

O ator Treat Williams em cena de 'Dirigindo no Escuro' (2002), de Woody Allen
O ator Treat Williams em cena de 'Dirigindo no Escuro' (2002), de Woody Allen - Divulgação

Williams estreou no cinema em 1976, em "Deadly Hero". A participação dele em "Hair", baseado no musical da Broadway, em 1979, é considerada um dos pontos altos da carreira. Na ocasião, o ator foi indicado ao Globo de Ouro pela primeira vez. Ele teve outra indicação dois anos mais tarde pelo papel em "O Príncipe da Cidade".

Na série "Everwood", exibida originalmente pela Warner a partir de setembro de 2002, interpretou o personagem principal, Andy Brown, um médico viúvo que procura o sentido da vida em uma cidade pequena ao lado dos filhos.

O ator era casado com a atriz Pam Van Sant e deixa dois filhos, Gill e Ellie.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.