MIS cancela sessão gratuita de 'Os Banshees de Inisherin'

Edição de junho do Ciclo de Cinema e Psicanálise foi suspensa por questões técnicas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Por questões técnicas, o MIS (Museu da Imagem e do Som) cancelou a edição de junho do Ciclo de Cinema e Psicanálise, evento promovido em parceria com a SBPSP (Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo) e com o apoio da Folha. A sessão gratuita do filme "Os Banshees de Inisherin", obra do ano passado do diretor e roteirista Martin McDonagh, aconteceria nesta terça-feira (13), às 19h.

Dois homens estão sentados em uma carroça e sorriem
Os atores Brendan Gleeson, à esquerda, e Colin Farrell em cena de 'Os Banshees de Inisherin', de Martin McDonagh - Divulgação

O longa combina drama e comédia para narrar o rompimento repentino de uma amizade longa entre Pádraic, papel de Colin Farrell, e Colm, vivido por Brendan Gleeson, ambos moradores de uma ilha fictícia na Irlanda no contexto de guerra civil no país. À medida que Pádraic se esforça para tentar retomar a relação, Colm fica mais agressivo e dá início a uma série de embates com o ex-amigo.

Na 80ª edição do Globo de Ouro, o filme foi coroado em três das oito categorias em que foi indicado, melhor filme de comédia ou musical, melhor ator, com o troféu para Colin Farrell, e melhor roteiro, para Martin McDonagh. O drama acumulou indicações em nove categorias do último Oscar, concorrendo inclusive como melhor filme, mas não conquistou os prêmios.

Os temas abordados pelo longa, como violência, teimosia e amizade entre homens, seriam discutidos pelas psicanalistas Giovanna Bartucci, Yeda Alcide Saigh e Luciana Saddi.

EVENTO CANCELADO - Ciclo de Cinema e Psicanálise - 'Os Banshees de Inisherin'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.