Marisa Monte faz show no Central Park, em Nova York, após incerteza por fumaça

Apresentação lotada aconteceu no maior parque da cidade e integra a turnê 'Portas', que volta ao Brasil este mês

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marisa Monte se apresentou na noite deste domingo para uma plateia cheia em Nova York. Cantando sucessos como "Ainda Bem", "Infinito Particular" e "Beija Eu", a carioca lotou o Central Park, principal parque público da cidade americana.

Marisa Monte durante o show de estreia da turnê 'Portas', em São Paulo
Marisa Monte durante o show de estreia da turnê 'Portas', em São Paulo - Divulgação

Parte da turnê "Portas", baseada em seu último disco, homônimo, lançado há dois anos, a performance foi ameaçada pela fumaça de incêndios florestais no Canadá, que cobriu Nova York no mês passado e deixou a cidade laranja, mas não impediu a cantora de se apresentar ao ar livre.

Transmitido ao vivo nas redes sociais de Marisa Monte, o show reuniu um público animado, que cantou junto hits como "Não Vá Embora", deixando a cantora à vontade para dançar enquanto os fãs cuidavam do repertório.

Ela subiu ao palco com um macacão preto, coberto por um vestido translúcido e cheio de pedrinhas de brilhante, que refletiam a luz projetada sobre a artista. Cerca de 1.700 internautas acompanharam a apresentação pelo Instagram.

Promovido em parceria com o consulado brasileiro em Nova York e com o instituto dedicado à cultura de língua portuguesa Arte Institute, o show no Central Park ainda teve apresentações da portuguesa Joana Amendoeira e dos brasileiros Fred Martins, DJ Lara Gerin e do grupo Mambembé.

Na sequência, a turnê "Portas" passa por Montreal, no Canadá, antes de voltar ao Brasil. Marisa Monte se apresenta em São Paulo nos dias 14, 15, 21 e 22 de julho e depois segue para outras cidades do país. Em outubro, volta para os Estados Unidos e depois segue viagem para Portugal.

Transmissão do show de Marisa Monte no Central Park nas redes sociais da artista
Transmissão do show de Marisa Monte no Central Park nas redes sociais da artista - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.