Descrição de chapéu Gal Costa

Túmulo de Gal Costa ganha placa com nome da cantora em cemitério paulistano

Artista morreu em novembro do ano passado e está sepultada no mausoléu da família da viúva, Wilma Petrillo, em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Oito meses após a morte de Gal Costa, o túmulo da cantora enfim ganhou uma placa de identificação com o seu nome. O local de enterro da artista estava sem registro desde novembro do ano passado.

O corpo de Gal no momento está alocado no mausoléu pertencente à família de Wilma Petrillo, sua companheira do fim da vida, no Cemitério Venerável Ordem Terceira Nossa Senhora do Carmo. O espaço fica na região da Consolação, em São Paulo.

Gal Costa em 2008 - Tiziana Fabi/AFP

A atualização da sepultura foi registrada por um fã da cantora, que visitou o cemitério e fotografou a placa. O nome de Gal está abaixo do de Basilissa Coelho Franco, que morreu em 1968.

O registro também mostra que Gal Costa está identificada com seu nome artístico, em vez do verdadeiro. Ela se chamava Maria da Graça Costa Penna Burgos, mas, nos anos 1980, o alterou para Gal Maria da Graça Penna Burgos Costa.

Túmulo de Gal Costa
Túmulo da cantora Gal Costa, em São Paulo - Reprodução/YouTube/Canal dos Matiolas

O local de enterro da artista despertou críticas a Wilma Petrillo, que no momento é acusada de praticar golpes e assédio moral contra funcionários. Amigos de Gal Costa afirmam que ela teria o desejo de ser enterrada no local onde está sepultada a sua mãe, Mariah, no Rio de Janeiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.