Descrição de chapéu Livros

Mario Vargas Llosa diz que seu novo livro, 'Le Dedico Mi Silencio', será o último

Aos 87 anos, escritor não acredita que vai criar outro romance, mas quer continuar escrevendo e produz ensaio sobre Sartre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marios Vargas Llosa, peruano ganhador do prêmio Nobel de Literatura, anunciou que pretende encerrar sua carreira literária. Em um posfácio para seu novo livro "Le Dedico Mi Silencio", o peruano de 87 anos disse após este lançamento, só terá mais um projeto.

O escritor Mario Vargas Llosa - AFP

"Acho que terminei este livro. Agora gostaria de escrever um ensaio sobre Sartre, que foi meu professor quando jovem. Será a última coisa que escreverei", escreveu, se referindo ao filósofo Jean-Paul Sartre.

Em entrevistas ao lançar seu novo livro, Llosa disse que, embora ele sinta que não tem tempo suficiente para produzir outro romance, ele quer continuar escrevendo.

"Tenho 87 anos e, embora seja otimista, não acredito que vou viver o suficiente para trabalhar em um novo romance, especialmente porque levo de três a quatro anos para escrever um", disse ele ao jornal La Vanguardia. "Mas nunca vou parar de trabalhar e espero ter a força para continuar até o fim."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.