Descrição de chapéu Filmes

Museu vai refazer estátua de Dwayne Johnson criticada por cor de pele errada

Instituição já havia se pronunciado sobre a dificuldade de esculpir o artista antes de revelar a estátua

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Museu Grévin vai refazer a estátua de cera de Dwayne Johnson, o "The Rock", que recebeu críticas do ator e de internautas.

Desde que foi revelada, a estátua ganhou o desafeto dos internautas, que não a consideraram semelhante o suficiente ao ator e apontaram que sua pele estava muito mais clara do que na vida real. Após o alvoroço, o próprio ator se manifestou.

Funcionário faz ajustes na estátua do Dwayne Johnson - AFP

"Vou pedir à minha equipe que fale com nossos amigos no museu Grevin, em Paris, França, para que trabalhemos em uma atualização da minha figura de cera com alguns detalhes e melhorias, começando pela cor da minha pele", escreveu Johnson.

O Museu Grévin, casa de mais de 250 estátuas de cera, se disse na tarde de segunda-feira, dia 23, que seus artistas estão trabalhando para melhorar a estátua. "O feedback de vocês é sempre valioso para nós", escreveram.

Antes de revelar a estátua, o museu havia publicado em seu site um depoimento sobre a dificuldade que Stéphane Barre, o escultor, encontrou para fazer a estátua. O texto diz que o artista teve que trabalhar em cima de imagens e vídeos, e que a equipe do museu foi a academias atrás de alguém com as "medidas extraordinárias" de Johnson.

"As tatuagens samoanas da estrela exigiram 10 dias de trabalho meticuloso dos pintores e muita pesquisa", escreveram.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.