Descrição de chapéu Multitela

Margareth Menezes discute desafios do Ministério da Cultura no Roda Viva

Veja outros destaques da programação da televisão e do streaming desta segunda-feira (20)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A ministra da Cultura Margareth Menezes, eleita uma das cem personalidades negras mais influentes do mundo, fala dos desafios que enfrenta no comando de sua pasta no Roda Viva.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes - Eduardo Anizelli/Folhapress

Cultura, 22h, livre


Falas Negras

Uma roteirista negra se junta a um novo projeto audiovisual, em que todos os demais autores são brancos. O trabalho acontece na fazenda do chefe do projeto, e a protagonista começa achar que os funcionários do lugar, todos negros, se comportam de maneira estranha. "Levante", o último episódio da antologia "Histórias Impossíveis", foi corroteirizado e é estrelado por Grace Passô. Neusa Borges e Leandro Firmino também estão no elenco.

Globo, 23h55, anos


Resistência Negra

A história da luta contra o racismo no Brasil, desde os tempos da formação dos quilombos, é contada nesta minissérie documental em cinco episódios, apresentados por Larissa Luz e Djonga e idealizados por Ivanir dos Santos.

Globoplay, livre


Empreendedores – A Liga

A advogada Eliane Dias, empresária do grupo Racionais MC’s, e a jornalista Joyce Ribeiro, âncora do Jornal da Tarde, da TV Cultura, falam de suas bem-sucedidas trajetórias.

YouTube, 20h, livre


Entrevista

A escritora Cida Bento comanda a nova temporada do programa, cujos primeiros 24 episódios serão dedicados a personalidades negras. A convidada da estreia é a cantora, compositora e deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP).

Futura, 20h45, livre


O Defeito da Cor

Esta não é uma adaptação para o cinema do romance de Ana Maria Gonçalves, mas sim um telefilme americano sobre uma mãe negra que procura pela filha desaparecida.

Lifetime, 21h05, 14 anos


O Pai da Rita

Dois compositores da escola de samba Vai-Vai veem sua amizade correr risco quando conhecem a filha de uma mulher pela qual ambos foram apaixonados. Direção de Joel Zito Araújo.

Canal Brasil, 21h30, 16 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.