Regina Duarte diz que gostaria muito de fazer uma novela evangélica na Record

Atriz acredita que a classe artística fez bem em se afastar após empreitada política e tenta se lançar como artista plástica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Regina Duarte revelou ter o desejo de atuar em novelas bíblicas da Record ao apontar possíveis caminhos profissionais a seguir depois de sua passagem pelo governo Bolsonaro.

"Eu gosto daquelas histórias, sou fascinada por aquilo, e eu sinto que não sou só eu. Muita gente gosta", disse a atriz, que considera improvável um projeto realmente novo depois de tudo que já fez na TV Globo.

A atriz Regina Duarte
A atriz Regina Duarte - Divulgação

"Se isso acontecer e for alguma coisa que para mim significa um recado importante para o meu público, para a sociedade brasileira, claro que eu vou aceitar."

Em entrevista à Folha, a atriz de 76 anos afirmou também que sua relação com outros artistas foi abalada por "problemas ideológicos da classe que não sabe separar arte e cultura de política."

"Não tenho o menor problema com isso, nenhum ressentimento, pelo contrário. Eu acho que fizeram muito bem. Fizeram muito bem em se afastar de mim, porque eu passei a ser uma persona non grata na classe artística e na imprensa, uma pessoa que não agrega", disse.

Por outro lado, ela acredita que pode acrescentar algo aos bolsonaristas, que estão ao seu lado. "Eu não estou sozinha, estou superbem acompanhada por pessoas que têm os mesmos valores que eu."

Afastada das novelas desde 2017, Regina tem se dedicado às artes plásticas. Recentemente, ela inaugurou, em uma galeria de São Paulo, sua exposição "A Natureza e Eu. Novas descobertas", que mostra vários quadros feitos pela atriz por nove meses.





  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.