Descrição de chapéu Televisão Emmy

Andre Braugher, ator de 'Brooklyn Nine-Nine', morreu de câncer no pulmão

Causa da morte foi revelada nesta quinta-feira (14); ele havia recebido o diagnóstico há apenas alguns meses

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Andre Braugher, que interpretou o capitão Holt na série "Brooklyn Nine-Nine", morreu em decorrência de um câncer no pulmão, informou sua assessora nesta quinta-feira (14). A causa da morte, que ocorreu na segunda (11), ainda não tinha sido divulgada.

Ele havia recebido o diagnóstico de câncer há apenas alguns meses. Quando ele morreu, a assessora informou a imprensa de que ele tinha morrido de uma doença, sem dar detalhes.

Andre Braugher em evento em Nova York - Mike Segar - 14.dez.23/Reuters

Vencedor de dois prêmios Emmy e estrela da comédia televisiva "Brooklyn Nine-Nine" e do drama policial "Homicide: Life on the Street", dos anos 1990, Braugher tinha 61 anos e deixa a mulher e os filhos.

Braugher estrelou, ao lado de Andy Samberg, a sátira policial "Brooklyn Nine-Nine" por oito temporadas, de 2013 a 2021, no papel do capitão Ray Holt. Por esse papel, recebeu quatro indicações ao Emmy e dois prêmios Critics Choice de melhor ator coadjuvante em uma série de comédia.

Ele já havia se destacado como ator dramático ao interpretar o detetive Frank Pembleton em "Homicide", de 1992 a 1998, um papel pelo qual ganhou seu primeiro Emmy em 1998, na categoria de melhor ator principal em uma série dramática.

Braugher também recebeu um Emmy de melhor ator em minissérie em 2006 pelo papel de Nick Atwater em "Thief".

Ao todo, ele recebeu 11 indicações ao Emmy, de acordo com o site da Academia de Televisão, e 67 créditos como ator, de acordo com o IMDB.com.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.