Descrição de chapéu Televisão

Matthew Perry, o Chandler da série 'Friends', morreu de efeitos agudos de cetamina

Exame toxicológico classifica morte como um acidente, disparado por doença arterial e o tratamento do vício em drogas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Matthew Perry morreu por efeitos agudos da cetamina, de acordo com o relatório toxicológico divulgado nesta sexta-feira pelo departamento médico da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. A partir desse diagnóstico, a morte do artista foi determinada como um acidente.

Segundo o documento, o quadro teria se agravado por alguns fatores externos, como uma doença arterial e os efeitos da buprenorfina, medicamento utilizado para tratar o vício em opioides. Além disso, Perry teria sofrido um afogamento.

foto em preto e branco mostra chandler, personagem interpretado por matthew perry na série friends, sorrindo
O ator Matthew Perry - Reprodução

A cetamina é uma substância utilizada para o tratamento de quadros de depressão e vício em drogas medicinais. Como medicamento, ela serve como uma dose de anestesia, aliviando sintomas de dor, preservando a respiração e estimulando a atividade do coração.

No livro "Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível", lançado no início deste ano, o ator narra os detalhes dos problemas que teve com dependência química durante as gravações de "Friends".

Para gravar a sétima temporada do seriado, por exemplo, o ator tomava 55 comprimidos de Vicodin, um analgésico à base de opioides em que era viciado. Ele teve problemas também com outras substâncias, como o álcool, que começou a consumir com frequência aos 18 anos.

Matthew Perry morreu em 28 de outubro, aos 54 anos, em sua casa em Los Angeles. A polícia encontrou o corpo do ator em sua banheira de hidromassagem e não encontrou indícios de uso de drogas no local.

O artista era conhecido por interpretar o personagem Chandler Bing na série de comédia "Friends", um dos maiores sucessos da televisão americana nos anos 1990.

Perry foi enterrado em 3 de novembro no cemitério Forest Lawn Memorial Park, também em Los Angeles, próximo dos estúdios da Warner.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.