Descrição de chapéu
Televisão

BBB troca ricaços pelo 'tio da merenda' para evocar Brasil de verdade

Ao anunciar elenco 'gente como a gente' e com poucos famosos, Globo indica querer retomar os primórdios de seu reality show

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Esqueça os ricaços que povoaram as últimas edições do Big Brother Brasil. A 24ª edição do reality show, que estreia na próxima segunda-feira, escalou poucas celebridades e largou os médicos e empresários pelos quais parecia fissurado antes.

Boninho, o chefão do programa, afirmou na CCXP, em dezembro, que perguntou se os candidatos estavam devendo antes de selecionar cada um deles. "O público pediu e a gente vai trazer um BBB mais popular. Uma das perguntas essenciais era 'você está devendo no SPC?'. 'Então pode entrar'", disse ele.

Os participantes confirmados até agora pela Globo no BBB 24
Os participantes confirmados até agora pela Globo no BBB 24 - Divulgação/Globo

O diretor não mentiu —praticamente todos os participantes disseram estar passando por um período de vacas magras. "Não aguento mais ter essa vida corrida, quero ter a estabilidade financeira que estou correndo atrás há anos", afirmou a operadora de caixa e trancista Leidy Elin em seu vídeo de apresentação.

A paulista Beatriz dos Santos, que já foi camelô, hoje é vendedora da Feira da Madrugada, em São Paulo. O cantor baiano Lucas Pizane, por sua vez, diz dever aluguel e que se vê como "pé rapado".

Há ainda o catarinense Maycon Cosmer, que se define como "tia da merenda" de uma creche pública e que diz não ser preciso "estar nos altos padrões ou ser formado em medicina para ser feliz".

Já o paraense Marcus Vinicius nunca quis ter uma vida simples. "Quero um ano de escova de dente, e estou precisando de um carro novo, o meu não funciona mais para nada", disse, fazendo referência aos prêmios que costumam ser dados aos jogadores ao longo do reality. "O Big Brother é a oportunidade de não trabalhar mais para pagar as contas. Quero trabalhar para viver."

Além de apostar num elenco que Tadeu Schmidt chamou de "mais popular", o BBB 24 também mostrou certo desinteresse pelos famosos que fizeram os olhos do público brilhar nas últimas quatro edições.

Entre os 18 participantes já anunciados, apenas seis são conhecidos. Há ainda outros oito novos nomes a serem escolhidos a partir de uma dinâmica que começa no programa Fantástico, no próximo domingo.

Entre as celebridades da vez estão os cantores Wanessa Camargo e Rodriguinho, a modelo Yasmin Brunet, o funkeiro MC Bin Laden, o atleta paralímpico Vinicius Rodrigues e a tiktoker Vanessa Lopes. E só.

O elenco menos estrelado e com mais gente como a gente indica uma vontade da Globo de dar ao novo BBB a cara que ele tinha nos primórdios, quando pessoas como a babá Cida Santos e a técnica de enfermagem Mara Santos suavam para levar o prêmio.

Depois de uma edição desastrosa em 2023, com um elenco desinteressante e apático, o BBB precisa mesmo de uma injeção de ânimo que só um Brasil latente pode dar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.