Estátua de bronze de Nelson Rodrigues é furtada em cemitério do Rio de Janeiro

OUTRO LADO: Administradora do cemitério diz que ainda vai apurar o caso, e polícia afirma não ter sido acionada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um busto de bronze do escritor Nelson Rodrigues foi furtado neste final de semana no cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, onde ele foi enterrado em 1980.

Estátua do dramaturgo Nelson Rodrigues que foi furtada no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro - Homero Sérgio/Folhapress

A estátua fazia homenagem ao dramaturgo. Na imagem, ele aparece apoiando o rosto em uma das mãos diante de uma máquina de escrever. O peso é estimado da peça é 25 quilos.

A Rio Pax, que administra o São João Batista, diz que "cerca seus cemitérios de concertinas para dificultar o acesso de delinquentes" e que ainda vai apurar o caso. A Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou, em nota, não ter sido acionada.

O teatro de Nelson Rodrigues, que morreu devido a insuficiência cerebral, pôs em cena no Brasil a tragédia do cotidiano. Sua peça "Vestido de Noiva", de 1943, modernizou o teatro do país. Nos textos, temas banais, como ciúme e adultério, ganham o peso de uma tragédia grega com feições cariocas e suburbanas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.