Descrição de chapéu Emmy

Celebridades intercalam a sobriedade do preto com o luxo do vermelho no Emmy

Cerimônia contou com as principais tendências vistas no Globo de Ouro e no Critics Choice Awards, celebrados nos últimos dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Foi estendido o tapete vermelho do Primetime Emmy Awards, mais importante premiação da televisão e do streaming americanos, nesta segunda-feira (15), em Los Angeles, nos Estados Unidos. A festa foi de "Succession", que arrematou seis das estatuetas, e de "O Urso", que quebrou o recorde de comédia mais premiada numa só edição.

Laverne Cox no Emmy Awards, em Los Angeles - REUTERS

Entre as principais tendências desfiladas no tapete vermelho, a maioria também foi a escolha para o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards, premiações que aconteceram nos últimos dias. Predominaram o pretinho nada básico, a elegância do off white, os mais variados tons de vermelho, os metálicos para além do prata e dourado e as estampas florais nas mais diversas texturas.

Entre as celebridades que se destacaram como as mais bem vestidas, estava Laverne Cox, que se jogou no vintage. Ela escolheu um vestido preto —assinado por Mugler em 1989— sem mangas, trabalhado em couro, com saia drapeada. Em razão da textura da peça, Cox se definiu como "peixe negro".

Seguindo a máxima do pretinho nada básico, estava Ayo Edebiri, de 'O Urso'. A vencedora do Emmy como melhor atriz coadjuvante de comédia vestia um tomara-que-caia da Louis Vuitton sob medida. Já Riley Keough, candidata à melhor atriz em série limitada, apostou em um Chanel todo preto com estampas brancas e tule.

Os looks estampados também invadiram a premiação. Entre as escolhas das atrizes, estavam padrões geométricos e muitas flores. Ali Wong, melhor atriz em minissérie ou filme para TV por 'Treta', usava um Louis Vuitton personalizado, dividido em duas partes. No busto, havia uma textura metalizada em prata, e a partir da cintura uma estampa com flores miúdas em vermelho e verde, com fundo azul.

Outra que apostou na estampa floral foi Jenna Ortega. A protagonista de 'Wandinha' disse que provou muitas opções até encontrar, em suas palavras, uma "obra de arte" —um Dior. O vestido era um modelo midi e apresentava delicadas flores bordadas em tons pastel espalhadas por toda a peça. Ortega usava cabelos soltos e maquiagem sutil.

O off white se consolidou como uma das opções mais elegantes para premiações. Joy Sunday, outra estrela de 'Wandinha', escolheu a cor para o que parecia ser um macacão, com uma capa que arrastava no chão, da marca Safiyaa. Já Sheryl Lee Ralph, de 'Abbott Elementary', emprestou sua elegância para o vestido de modelo sereia de Greta Constantine.

As grandes premiações do entretenimento americano consagram o vermelho como a cor mais quente da temporada. Em uma das aparições mais comentadas nas redes sociais, Katherine Heigl, a eterna Izzie de 'Grey's Anatomy', usava um Reem Acra vermelho sob medida, com um busto em formato de coração e um broche na cintura.

Já Sarah Snook, vencedora do prêmio de melhor atriz em série dramática por 'Succession', usava um volumoso Vivienne Westwood. A cor também foi a escolha da atriz de 'White Lotus', Meghann Fahy, que usava um Armani Privé. Mas o destaque da noite em vermelho foi Suki Waterhouse, que deixou a lateral do barrigão de sua primeira gravidez à mostra.

A atriz Issa Rae foi outra presença marcante. Ela vestia um Pamella Roland amplo, com plumas e paetês, que combinados possibilitavam um movimento deslumbrante para a peça. Outra figura que não passou batido foi Rachel Brosnahan, que usava um Versace roxo ajustado ao seu corpo, com a parte de cima lembrando um espartilho.

Nas últimas premiações, entre o preto e o vermelho, as celebridades de Hollywood intercalaram a sobriedade e o luxo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.