Descrição de chapéu Moda

Alexandre Herchcovitch ganha mostra de retrospectiva no Museu Judaico

Exposição reúne acervo do artista e de seus 30 anos de carreira, bem como registros de desfiles que desafiaram convenções

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Museu Judaico anunciou nesta quarta-feira (7) uma mostra que celebra os 30 anos de carreira do estilista Alexandre Herchcovitch.

A exposição, batizada "Alexandre Herchcovitch: 30 Anos Além da Moda" será inaugurada em 20 de abril e tem curadoria de Maurício Ianês. O objetivo é recontar a trajetória do estilista, descrito pela organização como o maior nome da moda brasileira.

O estilista Alexandre Herchcovitch - Pedrita Junckes/Divulgação

Ainda segundo o museu, a exposição contará com roupas, sapatos, bolsas e chapéus desenhados por Herchcovitch, além de registros em vídeo e fotografia dos desfiles organizados por ele.

A mostra busca construir um panorama da vida do estilista que englobe a noção da moda como uma ferramenta de questionamento dos padrões de gênero e representatividade.

O Museu Judaico vai promover uma performance artística da modelo e drag queen Marcia Pantera em 18 de abril, em um evento fechado para convidados. A artista é presença constante nos desfiles de Herchcovitch.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.