Descrição de chapéu Televisão

Quem é quem na nova fase de 'Renascer', com Marcos Palmeira e Jackson Antunes

Apenas oito personagens seguem sendo interpretados pelos mesmos atores no remake escrito por Bruno Luperi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Renascer", remake de Bruno Luperi para a obra clássica de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, entrou em sua segunda fase, na TV Globo. Avançando três décadas na narrativa, apenas oito personagens continuam sendo interpretados pelos mesmos atores.

José Inocêncio é interpretado por Marcos Palmeira, sentado, na segunda fase, após se vivido por Humberto Carrão - Fabio Rocha/Globo

Entre eles estão, Jacutinga, papel de Juliana Paes, e Norberto, encarnado por Matheus Nachtergaele. Há, no entanto, mudanças profundas no núcleo central do folhetim. José Inocêncio, agora na faixa dos 60 anos, está na pele de Marcos Palmeira —e não mais na de Humberto Carrão.

Vivido pelo jovem ator Adanilo, na primeira parte da novela, Deocleciano, o braço direito de Inocêncio, é interpretado por Jackson Antunes. Sua mulher, Morena, antes personagem de Uiliana Lima, agora é interpretada por Ana Cecília Costa.

Já o mascate Rachid é dividido entre pai e filho. Na segunda fase de "Renascer", Gabriel Sater dá lugar a Almir Sater.

Outros 18 personagens são incorporados, agora, à trama do folhetim, notadamente os filhos de José Inocêncio. Marcello Melo Jr. dá vida a José Bento, enquanto os papéis de José Venâncio e José Augusto são feitos, respectivamente, por Rodrigo Simas e Renan Monteiro.

Outro destaque da novela é a personagem Buba, mulher de José Venâncio, que sonha em ser mãe, mas sofre preconceito por ser uma mulher trans. No remake de Luperi, Buba é interpretada pela atriz trans Gabriela Medeiros.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.