Descrição de chapéu Lollapalooza

Ministério da Justiça prorroga exigência de distribuir água em shows

Medida original foi publicada após a morte de Ana Clara Benevides em apresentação da cantora Taylor Swift no Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou na terça-feira a portaria que obriga os grandes eventos a distribuir água gratuita ao público. A medida estende o prazo inicial por mais 120 dias e foi publicada no Diário Oficial da União poucos dias antes do Lollapalooza, que acontece em São Paulo a partir de sexta-feira.

A cantora Taylor Swift em show no Allianz Parque, em São Paulo - Adriano Vizoni/Folhapress

"Prorrogar por mais 120 dias, para manutenção de vigência e proteção à saúde dos consumidores em shows, festivais e quaisquer eventos especialmente expostos ao calor, em períodos de alta temperatura", diz o texto, assinado por Wadih Damous, o secretário nacional do consumidor.

É permitido levar garrafas plásticas com água, desde que elas não sejam rígidas e estejam sem tampa. Outras bebidas, como suco, refrigerante ou cerveja, não podem ser levados. O Lollapalooza agora terá pontos de hidratação distribuídos pelo espaço.

A medida original foi publicada em novembro do ano passado, após a morte de Ana Clara Benevides, estudante que passou mal na apresentação de Taylor Swift.

Como noticiou a reportagem, o Brasil deve receber uma frente fria no final desta semana, que vai acabar com a onda de calor que se propagou em parte do país nos últimos dias. A temperatura máxima prevista para sexta-feira é de 23º C, contrastando com os valores acima de 30º C dos dias anteriores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.