Descrição de chapéu Obituário M. Emmet Walsh (1935 - 2024)

Morre M. Emmet Walsh, ator de 'Blade Runner: O Caçador de Androides', aos 88 anos

Americano também integrou o elenco de filmes como 'O Casamento do Meu Melhor Amigo' e 'Entre Facas e Segredos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Morreu nesta terça-feira (19), aos 88 anos, o ator M. Emmet Walsh, que interpretou o chefe de Rick Deckard, personagem de Harrison Ford, na polícia de Los Angeles em "Blade Runner: O Caçador de Androides", dirigido por Ridley Scott em 1982.

M. Emmet Walsh em cena de "Blade Runner"
M. Emmet Walsh em cena de "Blade Runner" - Divulgação

A morte ocorreu num hospital de Vermont, nos Estados Unidos, após uma parada cardíaca. A informação foi confirmada por sua agente, Sandy Joseph.

Walsh também apareceu em filmes como "O Casamento do Meu Melhor Amigo", em que viveu o pai de um dos protagonistas, Michael O'Neal, papel de Dermot Mulroney, e "Gosto de Sangue", que marcou a estreia dos diretores Joel e Ethan Coen.

Ele também esteve nos elencos de "Criaturas", terror de 1986 em que viveu um policial corrupto, e, mais recentemente, em "Entre Facas e Segredos", de cinco anos atrás, em que interpretou um segurança.

São mais de duas centenas de créditos como ator, segundo a página de Walsh no IMDB, plataforma que agrega informações sobre produções cinematográficas e televisivas. Nos últimos anos, ele continuava ativo, e um último filme, "God Loves the Green Bay Packers", está atualmente em pós-produção.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.