Show de Madonna em Copacabana traz 'Réveillon fora de época' para hotéis

Ocupação dos hotéis nas regiões mais turísticas da cidade pode chegar a 100% devido à apresentação, estima sindicato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rodrigo Viga Gaier
Rio de Janeiro | Reuters

O setor hoteleiro do Rio de Janeiro está em festa com a confirmação do show da cantora norte-americana Madonna na praia de Copacabana em maio, segundo o presidente do sindicato dos hotéis e meios de hospedagem da capital fluminense, Alfredo Lopes, que comparou o evento à tradicional festa de Réveillon nas areias cariocas.

Lopes disse nesta sexta-feita (22) à Reuters que a ocupação dos hotéis nas regiões mais turísticas da cidade pode chegar a 100% devido à atração internacional, cujo show gratuito na praia foi confirmado pelos organizadores.

Madonna durante apresentação no O2 Arena em Londres, em outubro de 2023 - REUTERS

"Será um megaevento e o maior show da Madonna de todos os tempos, por que não é todo lugar que comporta um milhão de pessoas", disse Lopes.

"Ganhamos um Réveillon fora de época. Perspectiva de movimento intenso na cidade, muitos recursos e turistas circulando e hotéis lotados na zona sul e zona oeste", acrescentou.

O show deve ocorrer em 4 de maio, portanto perto do feriado de 1º de maio, o que pode alavancar ainda mais o fluxo de turistas e recursos na cidade, segundo ele.

"Perto do feriado ajuda mais a cidade. Em um feriado normal a ocupação seria perto de 70% na zona sul e na zona oeste. Com a Madonna vai a 100%", afirmou o presidente do HotéisRio.

Patrocinador do show, o banco Itaú confirmou a apresentação de Madonna na praia de Copacabana. Os detalhes do show serão apresentados na próxima segunda-feira (25) em uma entrevista coletiva.

Um grande palco para a receber a popstar será montado nas areias da praia na altura do hotel Copacabana Palace, de acordo com fontes envolvidas na organização do evento.

"Será uma data memorável para a cidade", disse uma das fontes.

Madonna, que já esteve no Brasil em três oportunidades, não se apresenta no país desde 2012. Em vídeo divulgado nas redes sociais pelo Itaú, a cantora anunciou: "Brasil, estou chegando em breve".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.