Flip anuncia a editora Ana Lima Cecilio como curadora da 22ª edição do evento

Com mais de duas décadas de experiência no mercado editorial, ela já editou trabalhos literários de Elena Ferrante e Hilda Hilst

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty, anunciou na manhã deste sábado a editora Ana Lima Cecilio como curadora da 22ª edição do evento, que deve acontecer em setembro deste ano.

Formada em filosofia pela Universidade de São Paulo, Cecilio tem mais de 20 anos de experiência no mercado editorial e foi a primeira editora de Elena Ferrante no Brasil. Dentre os autores que já tiveram obras editadas por ela estão ainda Hilda Hilst, Aldous Huxley e Samuel Beckett.

Ana Lima é uma mulher branca. Na imagem ela aparece dentro de um monitor.
Ana Lima Cecilio, curadora da 22ª edição da Flip - Reprodução/Redes Sociais

Gerente de conteúdo na livraria virtual Dois Pontos, Cecilio já trabalhou nas editoras Cosac Naify, Carambaia e Globo Livros.

"Sua proximidade com o público leitor é um ativo importante para o trabalho como curadora da Flip", diz Mauro Munhoz, diretor artístico da festa, no comunicado. No mesmo anúncio, a Flip informou que a emergência climática estará entre os temas a serem debatidos durante a programação.

Esta é a primeira vez que a curadoria da Flip volta a ser comandada por uma única pessoa. Desde 2020, coletivos assinavam a curadoria da festa literária.

A expectativa é que seja divulgado em junho o nome do autor homenageado. Em 2025, o evento pretende voltar a acontecer em julho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.