Descrição de chapéu Filmes

Justiça francesa dá proteção judicial reforçada e tutor para cuidar de Alain Delon

Ator francês que sofreu acidente vascular cerebral em 2019 terá supervisão de pessoa que administrará sua conta bancária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Montargis (França) | AFP

O ator francês Alain Delon, de 88 anos, foi posto sob "proteção judicial reforçada" por um juiz, informou uma fonte próxima ao caso nesta quinta-feira (4), confirmando uma reportagem publicada em diferentes veículos, num momento em que seus herdeiros estão em disputa judicial.

Delon, lenda viva do cinema francês que sofre de vários problemas de saúde, foi posto sob proteção judicial em janeiro com o objetivo de "realizar um acompanhamento médico" e esta medida levou a uma tutela "reforçada", decretada nesta quinta-feira (4), indicou a fonte.

O ator francês Alain Delon poses no Festival de Cannes de 2019 - Christophe Simon/AFP

"Isso significa que ele não tem mais liberdade plena para administrar seus bens e as decisões que possa tomar, e permite gerir certos aspectos médicos que lhe dizem respeito", acrescentou.

A tutela reforçada significa que um tutor administrará a conta bancária da pessoa protegida e pagará suas despesas.

Delon está com a saúde debilitada desde que sofreu um acidente vascular cerebral em julho de 2019. Desde janeiro, seus filhos se enfrentam uma disputa judicial, paralela a uma batalha midiática.

Seus dois filhos Anthony, de 59 anos, e Alain-Fabien, de 29, acreditam que o ator está sendo manipulado por sua filha Anouchka, de 33 anos, a quem acusam de esconder deles o estado de saúde do pai.

Anouchka anunciou no final de março que apresentou um recurso contra os seus dois irmãos pela divulgação de uma conversa privada entre ela e o pai.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.