Descrição de chapéu Multitela

Onde assistir à Maratona Nelson Pereira dos Santos, que celebra o cineasta

Veja outros destaques da programação da televisão e do streaming deste domingo (19)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jacqueline Cantore
São Paulo

Um documentário inédito e oito obras do cineasta que projetou o Brasil para o resto mundo por 60 anos compõem a Maratona Nelson Pereira dos Santos.

O cineasta Nelson Pereira dos Santos - Divulgação

"Nelson Filma o Rio" (10h30, 12 anos) "A Música Segundo Tom Jobim" (11h25, livre), "Jubiabá" (12h50, 14 anos) "Rio 40 Graus" (14h35,12 anos), "Rio, Zona Norte (16h10, 12 anos), "Vidas Secas" (17h35, livre) "Memórias do Cárcere" (19h15, 14 anos), o inédito "Nelson Pereira dos Santos - Vida de Cinema" (22h30, 14 anos) "Tenda dos Milagres" (0h15, 14 anos).

Canal Brasil, a partir de 10h30


Jogando em Wall Street

Esta semana se repetiu um evento que aconteceu na bolsa americana em 2021, quando investidores online aumentaram o preço das ações da Game Stop, tentando mudar as regras do jogo. O documentário narrado por Kieran Culkin explica o caso e mostra o lado escuro da bolsa de valores.

Max, 12 anos


Golden Kamuy

Na fronteira de Hokkaido, um veterano de guerra e uma garota Ainu lutam contra rebeldes e militares desertores para achar um tesouro cujo mapa está tatuado em 24 criminosos. Filme japonês baseado em um anime.

Netflix, 16 anos


90 Dias Para Casar – Do Outro Lado

Depois de passar um tempo enfrentando os desafios de um relacionamento à distância, os participantes viajam aos países de seus parceiros para decidir, em 90 dias, se o namoro termina em casamento ou separação. Quarta temporada do reality.

Home & Health, 19h, 12 anos


Respect: A História de Aretha Franklin

Jennifer Hudson estrela a cinebiografia sobre a cantora Aretha Franklin, desde criança quando cantava no coral de uma igreja até se tornar uma lenda da música e a rainha do soul.

Telecine Touch, 22h, 14 anos


Canal Livre

O programa celebra o jornalista, advogado e abolicionista Luiz Gama, com a participação dos historiadores Ligia Fonseca Ferreira e Bruno Rodrigues de Lima, que acabou de lançar o livro "Luiz Gama contra o Império - A luta pelo Direito no Brasil da Escravidão".

Band, 23h30, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.