Harvey Weinstein tenta anular sua condenação por estupro em Los Angeles

Ex-todo poderoso de Hollywood quer reverter decisão na Califórnia após conseguir novo julgamento em Nova York

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de ter uma sentença por estupro anulada pela mais alta corte de Nova York em abril, Harvey Weinstein, ex-produtor todo poderoso de Hollywood que foi pivô do MeToo tenta anular mais condenações por crimes sexuais, agora na Califórnia.

Harvey Weinstein em tribunal em Nova York, em maio - Julia Nikhinson/Pool/AFP

A defesa de Weinstein estão apelando conta a condenação por estupro em Los Angeles, dada em 2022. O argumento é de que os promotores confiaram em falsos testemunhos de mulheres, segundo o TMZ.

Weinstein foi acusado por abuso sexual e estupro por dezenas de atrizes e outras profissionais da indústria cinematográfica, incluindo nomes como Ashley Judd, Rose McGowan, Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Lea Seydoux.

As denúncias em série começaram a atingir nomes de outros homens famosos em Hollywood e deu origem ao movimento feminista MeToo. Depois de investigado e julgado, Weinstein foi condenado a 16 anos de prisão e segue encarcerado.

Agora, a defesa de Weinstein acusa a promotoria de apresentar informações prejudiciais ao empresário originárias de acusações passadas, que supostamente não teriam relação com os casos do processo. Eles também alegam que o tribunal foi influenciado pela mídia.

Com a anulação de sua condenação em Nova York, o caso de Weinstein deve ir novamente a julgamento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.