Caixa Econômica diz que investigações livram Gilberto Occhi de ilícitos

Duas investigações foram contratadas pelo banco para apurar denúncias contra seu presidente

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi
O presidente da Caixa, Gilberto Occhi - Pedro Ladeira/Folhapress
São Paulo | Reuters

Caixa Econômica Federal disse nesta quinta-feira (29) que duas investigações contratadas pelo próprio banco para apurar denúncias contra o presidente-executivo do banco estatal, Gilberto Occhi, concluíram pela inexistência de ilícitos.

Segundo a instituição, uma investigação independente feita pelo escritório de advocacia Pinheiro Neto e outra por meio de apuração interna pela Corregedoria da Caixa foram feitas a pedido do próprio Occhi, que abriu mão de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.

"Ao término dos trabalhos, e após examinar todos os documentos produzidos, as investigações externa e interna não encontraram quaisquer elementos que apontem condutas ilícitas relacionadas ao presidente", afirma o comunicado.

Segundo o banco estatal, os relatórios foram encaminhados nesta quinta aos órgãos de controle e ao Ministério Público Federal.

Occhi, cotado para ser ministro da Saúde do governo do presidente Michel Temer, virou alvo de investigações após suspeitas de que ele agiu no banco para obter recursos para políticos do PP.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.