Dono da Spoleto vende rede de pizzarias Domino's para gestora

Valor do negócio não foi divulgado; rede faturou R$ 329 milhões em 2017

São Paulo

O Grupo Trigo, dono da rede de restaurantes  Spoleto, anunciou nesta segunda-feira (6), a venda da rede franquias da pizzaria Domino's para a gestora de recursos Vinci Partners. 

O valor da transação não foi divulgado. A Vinci Partners, especializada em gestão de recursos, patrimônio e assessoria financeira, não quis comentar a aquisição. 

A  Domino´s Pizza tem 240 lojas (213 abertas) franqueadas e está presente em todos os estados do Brasil. Em 2017, a empresa faturou R$ 329 milhões. 

Fachada do restaurante Domino's em Los Angeles, nos Estados Unidos - Reuters

O Grupo Trigo assumiu a operação brasileira da rede de pizzas norte-americana em 2005. 

“A marca atravessa um ótimo momento, está consolidando sua posição no Brasil com muita velocidade e qualidade e uma incrível oportunidade de crescimento ”, afirma  Mario Chady, sócio-fundador do Grupo Trigo.

A venda da Domino’s Pizza estava nos planos do Trigo, que já vinha conversando com agentes do mercado há alguns meses. 

Segundo a companhia, a necessidade de investimento para crescer em São Paulo com lojas próprias – principal desafio para a expansão da franquia de pizzaria– aliada a novos projetos do grupo e ao valor oferecido pela Vinci Partners levaram à decisão de venda.

A companhia informou que pretende focar nas suas duas novas redes de restaurantes:  a Gurumê, de culinária japonesas; e a  LeBonTon, que serve pratos rápidos com inspiração no sul da França.  Ambas com restaurantes apenas no Rio de Janeiro.

Principal nome do Grupo Trigo, a rede de restaurantes Spoleto segue em processo de reposicionamento de marca. As novas franquias passarão a se chamar Spoleto - Minha Cozinha Italiana.
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.