Petrobras anuncia novo corte no preço da gasolina nas refinarias

Com a medida, o valor do combustível passa para R$ 1,5087 por litro

Rio de Janeiro | Reuters

A Petrobras informou nesta quinta-feira (27) que vai reduzir o preço médio da gasolina vendida em suas refinarias em 3%. Com a medida, o valor do combustível passa para R$ 1,5087 por litro, a partir desta sexta-feira. As informações foram divulgadas no site da estatal.

Essa redução no valor da gasolina ocorre após o preço médio do combustível da petroleira ter caído cerca de 4% nesta quinta-feira.

0
Tanques da refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim (MG) - Geraldo Falcão/Petrobras/Folhapress

A política de preços da Petrobras para a gasolina segue indicadores internacionais. Os reajustes seguem indicadores como a variação do dólar e bem como as cotações do barril do petróleo.

Quando necessário, a empresa também adota um mecanismo de proteção contra a variação cambial, conhecido como hedge, para evitar os impactos de volatilidade externa aos consumidores do mercado interno.

O dólar encerrou esta quinta-feira com um recuou de 0,70% frente ao real. Além disso, os preços do petróleo também caíram cerca de 4%, conforme os índices divulgados. Pesam também as reações das bolsas em Wall Street que tiveram movimento negativo.

O mercado de petróleo acompanha os sinais de desaceleração da economia global.

O repasse dos ajustes da gasolina da Petrobras às bombas, no entanto, depende de diversas variáveis, como margens de distribuição e revenda, mistura obrigatória de etanol anidro, dentre outras.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.