Temer não deve prorrogar adesão ao Funrural para 2019

Marun diz que não há espaço orçamentário para estender inscrição e deixará para próximo governo

Gustavo Uribe
Brasília

O presidente Michel Temer não pretende estender o prazo para adesão ao Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural), que se encerra na próxima segunda-feira (31).

Segundo o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, a avaliação do governo federal é de que não há espaço orçamentário para prolongar inscrição a iniciativa que permite parcelamento de dívidas com redução de multas e juros.

Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun
Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun - Evaristo Sa/AFP

“A tendência é de que não tenha prorrogação. O nosso entendimento é que o futuro governo pode tomar as atitudes que entender adequadas. Como está encerrando esse orçamento, não temos mais espaço”, disse.

Em encontro com jornalistas, o ministro disse que a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, chegou a pedir que o prazo fosse estendido por pelo menos três meses, mas o pleito não deve ser atendido pela atual gestão.

“Até o momento, a decisão do governo federal é de não fazer essa prorrogação e deixar para a futura gestão”, afirmou.

“Até o momento, a decisão do governo federal é de não fazer essa prorrogação e deixar para a futura gestão”, afirmou.

Em setembro, a Câmara dos Deputados aprovou a extensão dos efeitos da iniciativa, já que a medida provisória original restringia apenas a agricultores familiares do Norte e Nordeste, mas a iniciativa acabou vetada pelo presidente.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.