Assinatura da Netflix fica mais cara nos EUA

Na primeira alta desde 2017, valor dos planos chegam a subir 18%

Londres

A Netflix subiu entre 13% e 18% o pre√ßo da assinatura mensal nos Estados Unidos. √Č a primeira alta de pre√ßos do servi√ßo de v√≠deos desde 2017, em um momento em que a empresa investe pesadamente em conte√ļdo original e expans√£o internacional.

O plano padr√£o ‚ÄĒmais popular e que permite utiliza√ß√£o em dois dispositivos simultaneamente‚ÄĒ aumentar√° para US$ 12,99 (R$ 48,12) por m√™s, ante US$ 10,99 (R$ 40,71), disse a companhia em um comunicado.

O pacote mais completo ‚ÄĒque libera uso simult√Ęneo de quatro dispositivos em alta defini√ß√£o‚ÄĒ ter√° um reajuste para US$ 15,99 (R$ 59,23) por m√™s, ante US$ 13,99 (R$ 51,82).

00
Assinatura da Netflix vai ficar mais cara nos EUA - Mike Blake/Reuters

O plano mais b√°sico subir√° de US$ 7,99 (R$ 29,60) para US$ 8,99 (R$ 33,30).  

O pre√ßo dos outros servi√ßos de streaming dispon√≠veis nos Estados Unidos permanece acima do cobrado pela Netflix mesmo ap√≥s o aumento. O HBO Now, da Time Warner, custa US$ 14,99 (R$ 55,52) por m√™s e o plano sem comercial da Hulu, US$ 11,99 (R$ 44,41).

"Isso ressalta que a Netflix tem poder de fixa√ß√£o de pre√ßos e at√© mesmo ap√≥s o aumento continua sendo uma alternativa muito barata de entretenimento", disse o analista do Pivotal Research Group, Jeff Wlodarczak.

A companhia esclareceu que o serviço no México e Brasil não terá reajustes, embora outros mercados latinoamericanos terão aumento nos preços.

A Netflix tem injetado dinheiro para impulsionar conte√ļdo original, que inclui s√©ries como "The Crown", "Black Mirror" e "Wild Wild Country", a fim de afastar a crescente competi√ß√£o do servi√ßo Prime Video da Amazon e Hulu.

As a√ß√Ķes da Netflix valorizavam-se 6,8%, para US$ 355,60 (R$ 1.317,25), durante a tarde desta ter√ßa-feira (15), ampliando a alta acumulada neste ano para cerca de 30%.

Tópicos relacionados

Coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.