Serviço do Google faz primeira entrega com drone na Austrália

Cerca de 100 residências devem ser atendidas inicialmente pelo projeto, que pretende ser expandido nos próximos meses

Bangalore | Reuters

O serviço de drones da empresa dona do Google, a Alphabet, fez sua primeira entrega aérea no norte de Canberra, Austrália, nesta terça-feira (9), depois de obter aprovação da autoridade de aviação civil do país.

A Wing, braço de fornecimento de drones da empresa, disse que o serviço de entrega estará disponível para um conjunto limitado de residências elegíveis nos subúrbios de Crace, Palmerston e Franklin e gradualmente se expandirá para clientes em Harrison e Gungahlin.

REUTERS

"A Wing está testando a entrega de drones na Austrália desde 2014. Nos últimos 18 meses, a Wing forneceu alimentos, pequenos utensílios domésticos e produtos químicos de consumo mais de três mil vezes para as residências australianas nas comunidades de Fernleigh Park, Royalla e Bonython" disse em um post em seu blog.

A Wing saiu da divisão de pesquisas do Alphabet X em julho do ano passado para se tornar uma empresa independente dentro da Alphabet e faz parte da divisão de Outras Apostas. É chefiada por James Ryan Burgess.

A Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália (CASA) disse nesta terça-feira (9) que a "operação da Wing atende a um nível aceitável de segurança" e que trabalha dentro das diretrizes para operadores de drones comerciais pesando acima de 2 kg.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.