Rede Octavio Café fecha cafeterias na Faria Lima e em shopping de SP

Café diz que foi afetado pela crise gerada pela pandemia; unidades em Campinas continuam funcionando

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A rede de cafeterias Octavio Café anunciou o encerramento das operações das suas lojas na avenida Faria Lima e no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. As lojas estavam fechadas desde o início da quarentena imposta na tentativa de conter o novo coronavírus.

"A crise gerada pela pandemia e o cenário incerto de reabertura das unidades foram fatores determinantes para a decisão de fechamento dos espaços. Lamentamos muito a saída dos colaboradores que nos deixam e ressaltamos que cumprimos com todos os direitos trabalhistas, oferecendo ainda um pacote de benefícios que vão além do que prevê a legislação", afirmou a rede em comunicado publicado no perfil do Facebook.

A loja da Faria Lima, construída em um terreno de 1.600 metros quadrados, foi fundada pelo ex-governador Orestes Quércia em 2007. Na época, o local ficou conhecido como a maior cafeteria da América Latina. O nome é uma homenagem ao pai do ex-governador.

Octavio Café na avenida Faria Lima, em São Paulo; unidade foi inaugurada em 2007 - Reprodução/Facebook

A empresa informou, ainda, que pretende iniciar uma operação delivery “em breve”. "Apesar do fim destas operações, não abandonaremos o propósito de disseminar informação, educar e oferecer Cafés Especiais. Nossos produtos –grãos, pó e cápsulas– continuarão sendo encontrados nos melhores supermercados, empórios e e-commerce do país.”

Em 2018, a rede contava com cinco lojas. Além da sede na Faria Lima, duas cafeterias nos shoppings Cidade Jardim e Eldorado e outas duas no embarque e desembarque do Aeroporto Internacional de Virapocos, em Campinas (SP).

Agora, as únicas operações da rede que seguem em funcionamento são as de duas em Viracopos. A loja do Eldorado foi fechada no final de 2019.

Comunicado da Octavio Café sobre o encerramento das unidades da rede na avenida Faria Lima
Comunicado da Octavio Café sobre o encerramento das unidades da rede na avenida Faria Lima - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.