Walmart irá lançar serviço de assinatura nos EUA, diz veículo

Rede de supermercados quer competir com Amazon pelo ecommerce

São Paulo

A rede de supermercados americana Walmart se prepara para lançar o seu serviço de assinatura nos Estados Unidos em julho, de acordo com o site de notícias Recode.

O serviço, batizado de Walmart+, terá o custo anual de US$ 98 (R$ 527,82) e irá oferecer entregas no mesmo dia de alimentos e produtos no geral, além de descontos.

O Walmart irá competir com o Amazon Prime, que custa US$ 119 (R$ 640,93) ao ano nos Estados Unidos.

Loja do Walmart em Chicago, Illinois
Loja do Walmart em Chicago, Illinois, em maio de 2020 - Scott Olson/Getty Images/AFP

Além das entregas no mesmo dia e desconto em produtos, o serviço inclui plataformas de streaming de áudio e vídeo.

Segundo a reportagem do Recode, o Walmart pretende incluir serviços de vídeo no pacote do Walmart+ no futuro, bem como um cartão de crédito.

O plano inicial seria lançar o serviço entre março e abril deste ano, mas a estreia foi atrasada por conta da pandemia de Covid-19.

A notícia do lançamento fez as ações do Walmart dispararem 6,8%, a US$ 126,95. A Amazon teve queda de 1,8%, a US$ 3.000.

Entre 2015 e 2017, o Walmart tentou desbancar o Amazon Prime com o ShippingPass, serviço de entregas grátis por US$ 49 anuais. Com baixa adesão, o programa foi cancelado pela companhia.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.