Descrição de chapéu mídia

WPP amplia digitalização com empresa 'pura' de tecnologia

Em sua maior aquisição no país, grupo das agências Wunderman Thompson e Ogilvy compra controle da mineira DTI

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O grupo WPP, uma das principais empresas de publicidade no mundo, fechou a compra do controle da DTI Digital, no que a multinacional descreve como a maior aquisição que já realizou no Brasil.

Com 800 funcionários e sediada em Belo Horizonte (MG), a DTI se integra a partir desta quinta-feira (10) às 30 empresas que a holding WPP reúne no país, entre elas Wunderman Thompson, Ogilvy, Marketdata, Máquina e Ideal H+K.

Stefano Zunino, "country manager" da WPP no Brasil –que não divulgou o valor do negócio–, diz que ele representa "uma transformação crucial" para a empresa, "um movimento na parte pura de tecnologia".

O grupo já vem investindo em digital desde 2009, também através de aquisições, mas esta agora seria "um divisor de águas".

Stefano Zunino, country manager da WPP para o Brasil - Arthur Nobre


Zunino afirma que foi em resposta à demanda para "oferecer um serviço 'end to end', quando você integra todo o processo do cliente", agora com o que ele descreve como "plumbing", encanamento.

Marcelo Szuster, presidente-executivo da DTI, continua na direção da empresa mineira. Segundo ele, os serviços são "extremamente complementares" àqueles das demais unidades do grupo no país.

Agora, junto às ferramentas de comunicação, a WPP passa a oferecer, com seus 800 desenvolvedores, "o que for necessário para aquilo acontecer, na parte de integração, de alteração do sistema legado, de desenvolvimentos customizados".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.