O grupo WPP, uma das principais empresas de publicidade no mundo, fechou a compra do controle da DTI Digital, no que a multinacional descreve como a maior aquisição que já realizou no Brasil.
Com 800 funcionários e sediada em Belo Horizonte (MG), a DTI se integra a partir desta quinta-feira (10) às 30 empresas que a holding WPP reúne no país, entre elas Wunderman Thompson, Ogilvy, Marketdata, Máquina e Ideal H+K.
Stefano Zunino, "country manager" da WPP no Brasil –que não divulgou o valor do negócio–, diz que ele representa "uma transformação crucial" para a empresa, "um movimento na parte pura de tecnologia".
O grupo já vem investindo em digital desde 2009, também através de aquisições, mas esta agora seria "um divisor de águas".
Zunino afirma que foi em resposta à demanda para "oferecer um serviço 'end to end', quando você integra todo o processo do cliente", agora com o que ele descreve como "plumbing", encanamento.
Marcelo Szuster, presidente-executivo da DTI, continua na direção da empresa mineira. Segundo ele, os serviços são "extremamente complementares" àqueles das demais unidades do grupo no país.
Agora, junto às ferramentas de comunicação, a WPP passa a oferecer, com seus 800 desenvolvedores, "o que for necessário para aquilo acontecer, na parte de integração, de alteração do sistema legado, de desenvolvimentos customizados".
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.