Airbnb tem o melhor trimestre de sua história

Lucro líquido da empresa aumentou 280% em relação ao mesmo período de 2019

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York | AFP

O Airbnb registrou no terceiro trimestre um faturamento bem superior ao do mesmo período de 2019, antes da pandemia, um sinal de que a plataforma de reserva de hospedagem está mais ativa do que antes do coronavírus.

Entre junho e setembro, verão boreal e temporada mais ativa da empresa, obteve faturamento de US$ 2,23 bilhões (R$ 12,5 bilhões, na cotação atual), acima do esperado pelo mercado.

Como muitas empresas, o Airbnb compara seus resultados financeiros com 2019, já que 2020 foi um ano atípico para o turismo.

Imagens de tela vermelha com logo do Airbnb, em branco
Montagem com logos da plataforma de hospedagem Airbnb - Lionel Bonaventure/AFP

O faturamento é, portanto, 36% superior ao do terceiro trimestre de 2019. O lucro líquido do trimestre aumentou 280% em relação ao mesmo período de 2019, para US$ 834 milhões (R$ 4,7 bilhões).

"A recuperação das viagens começou no início deste ano e aumentou no terceiro trimestre, [gerando] o melhor trimestre" para o Airbnb de sua história, disse a empresa em uma carta aos investidores.

"O mundo está passando por uma revolução em nossas formas de vida e de trabalho", acrescentou a empresa.

Airbnb notou que existem novas tendências, como estadias longas (20% das reservas são para mais de 28 dias), viagens perto de casa (40% dos aluguéis são menos de 500 km do ponto de origem) e mais frequentemente no campo (+40% em 2019).

"A nova flexibilidade" graças ao teletrabalho "revolucionou a forma como viajamos", observa a empresa.

"Milhões de pessoas podem viajar com mais frequência, por mais tempo, para mais lugares", acrescentou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.