Descrição de chapéu jornalismo mídia

Folha vence prêmio de jornalismo José Hamilton Ribeiro

Reportagem sobre agricultura urbana ganhou na categoria jornal impresso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Folha venceu o Prêmio Abag/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio da região de Ribeirão Preto, na categoria Jornal Impresso.

O prêmio foi dado pela reportagem "Agricultura urbana é viável e deve ser valorizada, aponta estudo", de Bruno Blecher, que trata da produção dentro e próxima das cidades.

A reportagem foi produzida como parte do seminário "Desafios da Agricultura Urbana em SP", da Folha.

A premiação da Abag/RP está em sua 14ª edição. Foi criada para incentivar e reconhecer o trabalho jornalístico dedicado à divulgação de assuntos ligados ao agronegócio e apresentar o setor a futuros jornalistas, já que também é aberto a estudantes, na categoria Jovem Talento.

O jornalista José Hamilton Ribeiro, que dá nome ao prêmio, esteve por quase todos os seus 41 anos de TV Globo dedicado ao Globo Rural. O jornalista deixou a TV em novembro.

Zé Hamilton, como é conhecido, cobriu a Guerra do Vietnã para a revista Realidade em 1968. Passou ainda pela revista Quatro Rodas e pela Folha, antes de chegar à Globo, onde esteve sobretudo no Globo Rural, mas também em reportagens para o Globo Repórter e o Fantástico.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.