Descrição de chapéu Guerra na Ucrânia Rússia

Mercados resistem, mas guerra amplia tensão, diz Tesouro dos EUA

Nellie Liang diz que tensões estão aparecendo em diferenças mais amplas entre preços de compra e venda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

Os mercados financeiros têm funcionado bem desde que a Rússia invadiu a Ucrânia e o Ocidente atingiu Moscou com sanções, mas estão mostrando alguns sinais de tensão, disse a subsecretária de Finanças Domésticas dos Estados Unidos, Nellie Liang, nesta segunda-feira (7).

Liang disse em comentários a uma conferência do Instituto de Banqueiros Internacionais que as tensões estão aparecendo em diferenças mais amplos entre preços de compra e venda e custos de financiamento sem seguro ligeiramente mais altos.

Nellie Liang é ouvida em Comitê Bancário do Senado - Win McNamee - 15.fev.2022/Pool/AFP

"Os investidores estão atendendo às 'margin calls' elevadas sem demora. Além disso, os investidores mostram pouca preocupação com solvência ou estresse de liquidez em instituições financeiras domésticas", disse Liang em comentários preparados.

Ela disse que o Tesouro e os reguladores que compõem o Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira dos EUA estão monitorando de perto a situação do mercado e conversando com reguladores financeiros em outros países.

"Continuaremos atentos às consequências dos eventos recentes", acrescentou Liang, ex-economista de longa data do Federal Reserve.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.