Descrição de chapéu Aeroin forças armadas

Tenente será primeira mulher instrutora de helicóptero de combate da FAB

Gaúcha, aviadora vai treinar pilotos de combate no helicóptero H-50 Esquilo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aeroin

A tenente Maria Luisa Michelon Silveira é a primeira instrutora de voo no helicóptero H-50 Esquilo, informou nesta terça-feira (26) a FAB (Força Aérea Brasileira).

O helicóptero é utilizado para formar os futuros pilotos de combate da FAB por meio de um curso de especialização no Esquadrão Gavião, em Parnamirim (RN).

Tenente Maria Luisa Michelon Silveira, primeira instrutora de voo no helicóptero H-50 Esquilo - Força Aérea Brasileira/Aeroin

A instrutora é natural de Santa Maria (RS) e ingressou na FAB em janeiro de 2012. Ela passou por quatro anos de formação na AFA (Academia da Força Aérea), em Pirassununga (211 km de São Paulo), e em 2016 foi classificada para o Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação, servindo de 2017 a 2021.

Ela será instrutora de voo também nas aeronaves H-60 Black Hawk e C-98 Caravan.

"Sou muito grata por ter voltado para o Esquadrão Gavião e ter a oportunidade de contribuir com a formação da nova geração de pilotos de Asas Rotativas. Hoje tenho um pouco mais de experiência e posso retribuir à Força Aérea todo o esforço que, um dia, meus instrutores dedicaram à minha formação como piloto de H-50", conta.

"Sentimento de muito orgulho em ser a pioneira e espero que isso possa abrir caminhos e incentivar outras mulheres a lutarem por seus espaços e alcançarem seus objetivos, independente da área de atuação", diz Silveira.

O helicóptero é utilizado para formar os futuros pilotos de combate da FAB - Força Aérea Brasileira/Aeroin
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.