Descrição de chapéu Aeroin

Aérea havaiana investe em 'projeto meio avião, meio barco', totalmente elétrico

Modelo Monarch é espécie de planador que voa rente à água em alta velocidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Ferreira
Aeroin

A companhia aérea Hawaiian Airlines vai investir na sua próxima geração de seagliders (espécie de planador que voa rente à água em alta velocidade). A aeronave, desenvolvida em parceria com a Regente Craft, é totalmente elétrica e tem capacidade para 100 pessoas. O modelo é conhecido como Monarch, informou a Regent Craft.

Com esse investimento, a companhia aérea havaiana se torna a primeira parceira de design da Regent nos EUA para o Monarch, que deve entrar em serviço comercial em 2028.

"O transporte interilhas inovador tem sido fundamental para o nosso negócio desde 1929, quando substituímos os navios a vapor por aviões", disse Avi Mannis, diretor de marketing e comunicações da Hawaiian Airlines.

"Estamos entusiasmados por sermos um dos primeiros investidores da Regent e estarmos envolvidos no desenvolvimento de seu maior projeto –um veículo com grande potencial para o Havaí", afirmou.

avião voa rente à água no mar
Hawaiian Airlines investe em projeto ‘meio avião, meio barco’ para o transporte do futuro. Na foto, o Monarch. - Divulgação

A Regent é uma empresa aeroespacial e marítima que tem por foco a construção de planadores totalmente elétricos, veículos de emissão zero que fornecem transporte porto a porto, sobre a água, por uma fração do custo, ruído e emissões dos modos de transporte regionais existentes, como aeronaves e balsas.

Mannis acrescentou que a Hawaiian Airlines está ansiosa para trabalhar com a Regent e oferecer a tecnologia e a infraestrutura necessárias para um transporte entre ilhas conveniente, confortável e ambientalmente sustentável.

"Seagliders" serão um divisor de águas para o transporte regional sustentável em comunidades como o Havaí. "Por meio de parcerias estreitas com designers e investidores estratégicos, podemos entender completamente a necessidade de nossos clientes e oferecer soluções de transporte de emissão zero", disse Billy Thalheimer, CEO da Regent.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.