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Para Zuckerberg, WhatsApp vai impulsionar receitas antes do metaverso, diz agência

Na semana passada, Meta anunciou a demissão de 11 mil funcionários

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Paresh Dave Katie Paul
Reuters

O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, disse a funcionários na quinta-feira (18) que WhatsApp e Messenger impulsionarão a próxima onda de crescimento de receita da empresa, em um momento em que a primeira demissão em massa da companhia criou preocupações sobre a saúde financeira da controladora do Facebook e do Instagram.

Zuckerberg, abordando questões pontuais em uma reunião com toda a empresa uma semana depois que a Meta anunciou a demissão de 11 mil funcionários, disse que a dupla de apps de mensagens ainda está em faze inicial de monetização em comparação com Facebook e Instagram, de acordo com comentários ouvidos pela Reuters.

Zuckerberg depõe em Washington - Erin Scott - 23.out.2019/Reuters

Segundo o bilionário, fala-se muito sobre oportunidades de longo prazo, como o metaverso, mas o próximo grande pilar dos negócios da empresa serão as mensagens comerciais.

A Meta permite que alguns consumidores falem e façam transações com empresas por meio de aplicativos de bate-papo, incluindo um novo recurso anunciado quinta-feira (17) no Brasil.

A maior despesa da Meta foi com pessoal, seguida por investimentos, a grande maioria em infraestrutura para suportar seu conjunto de aplicativos de mídia social, disse Zuckerberg. Cerca de 20% do orçamento da Meta estava indo para a Reality Labs, responsável pelas operações na área de metaverso.

Zuckerberg disse que a Reality Labs está gastando mais da metade de seu orçamento em realidade aumentada, com produtos que incluem óculos inteligentes continuando a surgir nos próximos anos.

Cerca de 40% do orçamento do Reality Labs foi para a realidade virtual, enquanto os 105 restantes foram gastos em plataformas sociais futuristas, como o mundo virtual chamado pela empresas de Horizon.

O diretor de tecnologia Andrew Bosworth, que dirige a Reality Labs, disse que os óculos de realidade aumentada precisam ser mais úteis do que os telefones celulares para atrair clientes em potencial.

Bosworth disse que estava preocupado em desenvolver aplicativos industriais para os dispositivos, descrevendo isso como nicho, e que quer manter o foco no desenvolvimento do dispositivo voltado para um público mais amplo.

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