Bancos não abrem nesta sexta-feira (30)

Agências voltam a funcionar no dia 2 de janeiro; INSS funciona normalmente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As agências bancárias não abrem ao público nesta sexta-feira (30). O expediente bancário só retornará na segunda-feira (2). As informações são da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo a entidade, nos dias em que as agências estiverem fechadas a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

"Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado [dia 1º] poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais", destacou a Febraban.

Agência bancária da Caixa na avenida Sapopemba, em São Paulo - Jardiel Carvalho/Folhapress

A Febraban lembra que os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las nos próprios caixas automáticos, caso tenham código de barras. Já os boletos bancários poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Já os postos de atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) funcionarão normalmente nesta sexta-feira.

No dia 31 de dezembro, haverá alteração no atendimento feito por atendentes na Central 135, que vai ocorrer das 7h às 16h. No dia 1º de janeiro, esse tipo de atendimento não ocorrerá.

O INSS ressalta que o atendimento eletrônico funciona 24 horas por dia, inclusive nos feriados. O segurado pode obter informações sobre benefícios, saber o horário em que foi agendado o atendimento na agência ou ainda obter informações de pagamento.



Com Agência Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.