Descrição de chapéu Silicon Valley Bank juros

EUA consideram mais apoio a bancos para dar tempo ao First Republic, diz agência

Expansão de mecanismo de empréstimo de emergência pode dar ao First Republic Bank mais tempo para reforçar seu balanço

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bengaluru (Índia) | Reuters

Autoridades dos Estados Unidos estão considerando a expansão de um mecanismo de empréstimo de emergência que ofereceria mais apoio a bancos, em esforço que pode dar ao First Republic Bank mais tempo para reforçar seu balanço, informou a agência Bloomberg News neste sábado (25).

Todas as deliberações estão em estágio inicial e uma expansão do programa de empréstimos de emergência do Federal Reserve é uma das muitas considerações das autoridades para apoiar o credor falido, disse a reportagem, citando pessoas com conhecimento da situação.

Fachada da agência do First Republic Bank em Midtown Manhattan, Nova York - Mike Segar - 13.mar.23/Reuters

Embora quaisquer mudanças nas ofertas de liquidez do Fed se apliquem a todos os usuários elegíveis, os ajustes podem ser projetados para garantir que o First Republic se beneficie das mudanças, disse a Bloomberg.

Representantes do Departamento do Tesouro dos EUA, do FDIC (agência dos EUA garantidora de depósitos) e do First Republic Bank se recusaram a comentar. O Federal Reserve não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters por comentários.

Os bancos norte-americanos buscaram quantidades recordes de liquidez de emergência do Federal Reserve no mês passado, após as falências do Silicon Valley Bank e do Signature Bank.

No início deste mês, a equipe econômica do presidente dos EUA, Joe Biden, trabalhou com reguladores para estabelecer medidas para apoiar o sistema bancário, incluindo a criação de um novo mecanismo para dar aos bancos acesso a fundos de emergência e facilitar os empréstimos do Fed em emergências.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.