Descrição de chapéu LGBTQIA+

Rede de fast fashion Target remove mercadorias LGBTQIA+ após reação de clientes

"Pride Collection" reúne mais de 2.000 produtos, entre roupas, livros, músicas e artigos de decoração

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Siddharth Cavale
Nova York | Reuters

A rede de varejo norte-americana Target, que lançou sua Pride Collection no início de maio, está retirando alguns produtos de suas lojas após reação negativa de clientes sob o argumento de que a atitude visa proteger a segurança dos funcionários.

A Target Corp oferece mais de 2.000 produtos, incluindo roupas, livros, música e artigos de decoração como parte da coleção LGBTQIA+ "Pride Collection". Os itens incluem canecas "gender fluid", calendários "queer o ano todo" e livros para crianças de 2 a 8 anos intitulados "Bye Bye, Binary", "Pride 1,2,3" e "I'm not a girl".

"Desde o lançamento da coleção deste ano, enfrentamos ameaças que afetam o senso de segurança e bem-estar dos membros de nossa equipe durante o trabalho", disse a Target em comunicado.

Imagem mostra loja da rede em King of Prussia, na Pensilvânia. Há araras com moletons de diversas cores, uma funcionária e uma adolescente. Ambas estão de blusa vermelha e vestem jeans.
A Target é uma das principais varejistas de artigos de moda a baixo custo no mundo. Imagem mostra loja da rede em King of Prussia, na Pensilvânia - Mark Makela/Reuters

"Dadas essas circunstâncias voláteis, estamos fazendo ajustes em nossos planos, incluindo a remoção de itens que estiveram no centro do comportamento de confronto mais significativo", disse a varejista.

A Target celebra o "Mês do Orgulho" há mais de uma década. Mas a coleção deste ano levou a uma escalada de confrontos entre clientes e funcionários e incidentes com mercadorias da Pride sendo jogadas no chão, disse a porta-voz da Target, Kayla Castaneda.

A ação da Target ocorre logo após uma reação conservadora contra a Bud Light, após a cervejaria Anheuser-Busch promover a bebida nas mídias sociais no mês passado com o influenciador transgênero Dylan Mulvaney.

Embora vários produtos da Pride Collection estejam sob revisão, os únicos que estão sendo removidos agora são os da marca LGBTQIA+ Abprallen, que está sob críticas por sua associação com o designer britânico Erik Carnell.

Carnell sofreu cancelamento em redes sociais por criar produtos com imagens de pentagramas, crânios com chifres e outros produtos com temática satânica.

A Target também está revisando certos trajes de banho transgêneros e mercadorias infantis, disse Castaneda, mas nenhuma decisão sobre esses produtos foi tomada ainda.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.