Descrição de chapéu Folhainvest

Debenturistas da Americanas rejeitaram plano de recuperação

Em comunicado, Americanas diz que se esforça para obter consenso sobre plano, que ainda está sujeito a revisões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carolina Pulice
Cidade do México | Reuters

Os detentores de dívidas da Americanas manifestaram oposição ao plano de recuperação judicial da varejista, de acordo com as atas de assembleias de debenturistas divulgadas na quinta-feira (1°).

Os debenturistas reunidos em quatro assembleias rejeitaram unanimemente o plano, que foi apresentado no final de março. De acordo com esse plano, os detentores de dívidas da empresa teriam que aceitar descontos de pelo menos 70% no valor devido pela empresa.

As assembleias orientam os administradores antes da votação oficial do plano de recuperação, que ainda não tem data marcada.

Pessoas caminham em frente a uma loja das Americanas em Brasília (DF) - Ueslei Marcelino - 12.jan.2023/Reuters

"100% dos debenturistas presentes e elegíveis para votar desaprovaram o plano de recuperação", de acordo com as atas. O assunto deve ser discutido novamente no final deste mês.

Os principais bancos credores da Americanas afirmaram há algumas semanas durante suas divulgações de resultados de primeiro trimestre que esperavam um acordo com a companhia sobre as dívidas neste mês.

Os detentores de títulos e debêntures da empresa controlam quase R$ 11 bilhões da dívida da Americanas.

Thomas Felsberg, advogado que representa os debenturistas da Americanas, disse que alguns não estão satisfeitos com o plano de recuperação apresentado até o momento.

Em comunicado ao mercado, a Americanas disse que mantém esforços para construir um consenso sobre o plano de recuperação, que ainda está sujeito a revisões e ajustes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.