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Após decisão da Justiça, Nissan devolve valor pago a mais em revisão de carro

Donos de veículos adquiridos entre 1º de novembro de 2012 e 30 de setembro de 2013 podem receber

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São Paulo

Após determinação da Justiça, a Nissan do Brasil deverá reembolsar clientes por valores pagos em revisões periódicas.

Segundo a decisão, publicada pela 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios em abril, a montadora fez revisões para carros com até 60 mil km por valores acima daqueles que eram praticados em uma ação da marca entre 1º de novembro de 2012 e 30 de setembro de 2013.

Podem ter direito ao reembolso os proprietários que compraram automóveis zero-quilômetro nesse período, e que tenham feito revisões periódicas de até 60 mil km em concessionária autorizada.

A recomendação é procurar o SAC da empresa pelo telefone 0800-0111090, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h, exceto em feriados nacionais. Outra opção é enviar email para sac@nissan.com.br.

É preciso fornecer documentos que comprovem a titularidade do carro, a aquisição no período mencionado e revisões realizadas até 60 mil km em concessionária autorizada da marca.

Logo da Nissan em estande no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, nos EUA
Logo da Nissan em estande no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, nos EUA - David 'Dee' Delgado - 5.abr.2023/Reuters

A empresa não detalhou quantos consumidores poderão receber os valores. A Nissan informou que "está realizando uma campanha de comunicação para tornar público e solucionar estes possíveis casos".

Segundo comunicado em seu site oficial, caso o proprietário tenha comprado um Nissan entre novembro de 2012 e setembro de 2013, mas ainda não tenha completado todas as revisões periódicas até 60 mil km, "o valor das revisões será o vigente no momento de aquisição do veículo".

O que diz a Nissan

Leia a íntegra da nota enviada pela Nissan:

Clientes que compraram veículos da Nissan entre 1º de novembro de 2012 e 30 de setembro de 2013 podem ter direito a reembolso de eventuais valores de revisões periódicas até 60 mil km realizadas em concessionárias da marca, por isso a empresa está realizando uma campanha de comunicação para tornar público e solucionar estes possíveis casos. A medida atende a uma decisão judicial da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios que considerou que, nestes veículos, valores pagos para a realização de revisões periódicas que tenham superado os valores vigentes de uma ação da marca na época devem ser devolvidos aos clientes. Para isso, a pessoa deve fornecer documentação que comprove a propriedade do veículo e aquisição no período mencionado, bem como a realização das revisões, ou parte delas, até 60 mil km em concessionária autorizada da marca. Os clientes que se enquadrarem nessa condição devem acessar o "SAC" da Nissan pelo número 0800 011 1090.

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