Burger King enfrentará processo judicial sobre tamanho enganoso de sanduíche Whopper

Juiz de Miami decidiu que rede de fast food deverá se defender contra alegação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jonathan Stempel
Reuters

Um juiz dos Estados Unidos rejeitou a tentativa do Burger King de arquivar uma ação judicial alegando que a empresa enganou clientes ao fazer seu sanduíche Whopper parecer ser maior do que realmente é.

O juiz distrital de Miami, Roy Altman, disse que o Burger King deve se defender contra a alegação de que sua representação do sanduíche nos cardápios das lojas engana os clientes, o que equivale a uma quebra de contrato.

Logo do Burger King em restaurante na capital russa Moscou
Logo do Burger King em restaurante na capital russa Moscou - Evgenia Novozhenina/Reuters

Os clientes na ação coletiva proposta acusaram o Burger King de retratar hambúrgueres com ingredientes que "transbordam do pão", fazendo parecer que os sanduíches são 35% maiores e contêm mais que o dobro da carne que a rede serve.

O Burger King, unidade da Restaurant Brands International, argumentou que não é obrigado a entregar hambúrgueres que se parecem "exatamente como na imagem", mas o juiz disse que cabe aos jurados "nos dizer o que as pessoas pensam".

Em sua decisão tornada pública na sexta-feira, Altman também permitiu que os clientes prosseguissem com acusações baseadas em negligência e enriquecimento sem causa.

Ele rejeitou as reivindicações apoiadas em anúncios de TV e online, não encontrando nenhum em que o Burger King prometesse um "tamanho" de hambúrguer ou peso de carne e não o entregasse.

A empresa e seus advogados não responderam imediatamente aos pedidos de comentários nesta terça-feira (29). O advogado dos autores não estava imediatamente disponível para comentar. Os esforços anteriores para mediar um acordo não tiveram sucesso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.