Série entrevista CEOs que empreendem a transição energética

Iniciativa faz parte da campanha em defesa da energia limpa, lançada nos 103 anos de fundação da Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha publica na primeira sexta-feira de cada mês, em sua versão online, e no dia seguinte no impresso a série "Energia em Transição", que traz entrevistas, em texto e vídeo, com dirigentes de empresas sobre energia limpa.

Os episódios trazem relatos de diretores de companhias que atuam em geração, transmissão e distribuição, além de investidores e empresas consumidoras, para debater seus papéis no movimento de transição energética no país.

A iniciativa faz parte da ampliação da cobertura de assuntos relacionados à energia limpa, lançada na semana em que o jornal completou 103 anos, em fevereiro de 2024.

Torre com gerador eólico é vista contra céu azul e algumas núvens. O gerador eólico é como um catavento gigante, com três pás finas
Torres de energia eolicas na serra do Marinheiro, no municipio de Araripina (PI) - Zanone Fraissat - 4.dez.2017/Folhapress

Na campanha sobre o tema, a Folha adotou o slogan "Um jornal em defesa da energia limpa", sempre exibido no alto da primeira página da versão impressa e da página principal de seu site.

Até o aniversário de 104 anos, pelo menos, ele irá substituir o tradicional "Um jornal a serviço do Brasil", usado desde 1961.

O jornal passa a contar com uma página online voltada para reportagens, entrevistas e artigos a respeito da transição energética. Na TV Folha, o programa "Como É que É?" vai abordar o tema uma vez por semana.

O amplo universo que envolve a energia limpa é o carro-chefe das análises de duas colunas, ambas com periodicidade quinzenal, às terças-feiras na versão online e no dia seguinte no impresso.

Ex-presidente de empresas como Light, Aneel e Sabesp, o engenheiro Jerson Kelman alterna o espaço com Ricardo Mussa, líder da força-tarefa de Transição Energética e Clima do B20 Brasil e CEO da Raízen, empresa de bioenergia e principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar.

Os leitores também podem assinar uma newsletter dedicada ao noticiário sobre a transição energética.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.