Descrição de chapéu Estados Unidos tecnologia

Waymo começará a oferecer corridas de robô-táxi sem motorista em Los Angeles

Empresa recebeu aprovação da Comissão de Serviços Públicos da Califórnia para iniciar seu serviço

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Harshita Mary Varghese
Reuters

A Waymo, da Alphabet, disse nesta quarta-feira (13) que começará a oferecer corridas de robô-táxi sem motorista para clientes selecionados em Los Angeles a partir desta quinta-feira (14).

A empresa recebeu aprovação da Comissão de Serviços Públicos da Califórnia neste mês para iniciar seu serviço, o Waymo One, em Los Angeles e em algumas cidades próximas a San Francisco.

Teste de corrida da Waymo em San Francisco - Paresh Dave - 9.dez.2022/Reuters

A empresa disse que os serviços estarão disponíveis em cerca de 100 quilômetro quadrados, de Santa Monica até o centro de Los Angeles, acrescentando que as primeiras viagens serão gratuitas.

"Daremos as boas-vindas permanentemente aos passageiros em nosso serviço, integrando gradualmente as mais de 50 mil pessoas em nossa lista de espera de LA e continuando a distribuir códigos temporários em eventos locais em toda a cidade", disse a Waymo em um comunicado.

Os planos mais recentes da Waymo a colocam à frente de sua rival Cruise, de propriedade da General Motors, que atualmente está enfrentando escrutínio depois que um carro sem motorista da empresa arrastou um pedestre por 6 metros após um acidente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.