Descrição de chapéu jornalismo mídia

Assinante agora pode compartilhar textos a partir da Edição Folha

Botão dê um conteúdo aciona link-presente que permite leitura por não assinantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Edição Folha, réplica digital do jornal impresso, tem novas funcionalidades de compartilhamento de textos e colunas no aplicativo.

Sempre que o leitor interagir com alguma página, será exibido um alerta azul nos títulos, que passam a ser clicáveis. Se clicar em algum deles, a qualquer momento (mesmo quando o azul desaparecer), o usuário verá uma barra com três possibilidades.

O primeiro botão tem o aviso ‘dê um conteúdo’, que aciona um link-presente. Recurso disponível no site da desde 2019, ele permite ao assinante liberar a seus contatos não assinantes sete acessos a textos do jornal por dia.

As outras opções são o compartilhamento de links por qualquer rede social ou app e a leitura dos textos direto na versão web (veja passo a passo das funcionalidades abaixo).

Duas telas de celulas exibem réplicas dass páginas do jornal impresso; na frente, um botão escrito 'dê um conteúdo'
Edição Folha, réplica digital do jornal impresso, ganha botões de compartilhamento de links

No site da Folha são publicados, por dia, cerca de 200 reportagens, colunas, análises, vídeos, infográficos, posts de blogs e galerias de fotos.

É um grande fluxo de notícias e imagens. Acompanhá-lo em sua totalidade é desafiador. Tampouco é fácil distinguir o que tem mais importância.

Por isso, a Redação da Folha tem uma equipe dedicada a organizar as informações em uma apresentação mais coesa e contextualizada daquilo de mais relevante e interessante publicado diariamente. Esse pacote é a Edição Folha.

Além da versão impressa, todos os dias às 23h15 é possível saber, tanto no site como no aplicativo, o que aconteceu de mais importante, ter acesso a conteúdos originais e ler melhores colunistas da imprensa brasileira.

O aplicativo está disponível para download na App Store (iOS) ou no Google Play (Android). Se você já tem o app instalado no celular ou tablet, basta baixar a atualização para acessar os novos recursos.

Outras funcionalidades do app são os envios de notificações na tela do telefone e a Minha Folha, em que é possível seguir tópicos, autores, colunas e blogs favoritos, vendo em um feed personalizado o que mais interessa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.