Trump diz que EUA devem deportar imigrantes ilegais sem processo judicial

'Não podemos permitir que todas essas pessoas invadam nosso país', disse presidente

Washington | Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aumentou seu apelo para deportar pessoas que entram ilegalmente nos Estados Unidos neste domingo (24).

Em rede social, ele disse que as pessoas nessa situação devem ser imediatamente enviadas de volta para o local de onde vieram, sem nenhum processo judicial.

"Não podemos permitir que todas essas pessoas invadam nosso país. Quando alguém chega, precisamos imediatamente, sem nenhum juiz ou tribunal, levá-las de volta para onde vieram. Nosso sistema é uma zombaria para uma boa política de imigração e lei e ordem. A maioria das crianças vem sem seus pais", escreveu Trump no Twitter.

O governo americano revelou na noite de sábado (23) seu plano de como pretende reunir crianças separadas de seus familiares, em tentativa de aplacar críticas sobre como esse reencontro ocorreria após muitos menores terem sido espalhados por abrigos nos EUA. 

Segundo a secretaria de Segurança Doméstica dos Estados Unidos, foram adotados mecanismos de identificação para assegurar que os integrantes de cada família saibam a localização das crianças e consigam se comunicar regularmente com elas.
 

Centro para imigrantes no Texas
Centro para imigrantes no Texas - 17.jun.18/AFP

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.