Ataque a faca em ônibus na Alemanha deixa 14 feridos

Suspeito de ser o agressor foi preso; polícia disse que ninguém morreu na ação

Berlim | AFP e Reuters

Um homem armado com uma faca atacou passageiros de um ônibus na cidade de Lübeck, no norte da Alemanha, nesta sexta-feira (20), deixando mais de uma dezena de feridos. 

Segundo informações da imprensa local, duas pessoas ficaram em estado grave e outras 12 tiveram ferimentos leves, mas não há confirmação oficial sobre o número. 

O porta-voz da polícia, Dierk Duerbook, disse ao jornal alemão Bild que ninguém morreu na ação, mas não deu mais detalhes do caso e ele não revelou o nome das vítimas.

As autoridades confirmaram apenas que o suspeito de ser o autor do ataque já foi preso. "O agressor foi dominado e está sob custódia policial . Ainda estamos no local e continuaremos a dar detalhes daqui" disse a polícia nas redes sociais. 

Segundo a imprensa alemã, ele seria homem na casa dos 30 anos, mas sua identidade não foi divulgada. 

A porta-voz da promotoria de Lübeck, Ulla Hingst, disse ao jornal local Luebecker Nachrichten que no momento nenhuma hipótese foi descartada para o ataque, incluindo terrorismo.  

Não há informação de quantas pessoas estavam dentro do ônibus no momento do ataque. A polícia isolou uma área ao redor de uma parada por onde o ônibus passou.

O destino do ônibus era a região de Travemünde, também em Lübeck. 

 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.